quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Relação das Mulheres Brasileiras com Igreja Evangélica

Recentemente, a mulher do jogador de futebol do Real Madrid Kaká, Caroline Celico, anunciou que abrirá uma igreja evangélica na cidade capital espanhola onde seu marido joga.
















Caroline Celico divulga a concretição de seu projecto de evangelização em território ibérico atráves do "youtube", dizendo que:“Como pode, no meio da crise econômica, alguém ter dinheiro? E o dinheiro foi cair onde? No Real Madrid para contratar o Kaká. Acima de financeiro, acima dos benefícios da mudança, vamos poder abrir uma igreja lá. Há vidas que precisam ouvir este testemunho”. É a bispa Sônia Hernandes, fundadora da Igreja Renascer que representa a pessoa de Caroline.

Caroline Celico destacou a importância da vida sexual ser realizada apenas dentro matrimôni na Flórida, nos USA. Contou a uma experiência de Castidade e a valorização da Virginidade para o casamento, dizendo que esperou até ao casamento para ter relações sexuais com o atleta.





















Palavras de Caroline Celico: “Quando eu conheci o Kaká eu não era convertida e acabei me apaixonando pela igreja. Fiz uma aliança com o Senhor e ele tinha colocado no meu espírito casar virgem. Quando contei que queria casar virgem, ele ficou emocionado e falou: ‘Esse é o sinal que eu tinha pedido para o Senhor. Se você fosse a pessoa certa ia querer fazer essa aliança.’”

Sonan Hernandes fundadora da Igreja Renascer, evangélica, foi condenada pelo juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, a quatro anos de reclusão por crimes de "evasão de divisas", além de 164 dias-multa. A sentença, de 1º de dezembro, foi divulgada nesta quarta (2) pela Justiça Federal.














A acusação do Ministério Público Federal refere-se a episódio de janeiro de 2007, em que Sonan Hernandes (e seu marido), tentou entrar nos EUA com US$ 56 mil escondidos em malas, um porta-CD e uma Bíblia. Eles foram detidos no aeroporto de Miami e condenados pela Justiça americana. Já cumpriram pena em regime fechado e aberto e retornaram ao Brasil em agosto deste ano.

A fundadora da Igreja Renascer poderá recorrer em liberdade. A pena foi substituída por duas restritivas de direito. Assim, a bispa Sonan Hernandes poderá prestar serviços a entidades filantrópicas e sofrer interdição temporária de direitos, como a proibição de frequentar lugares determinados pela Justiça e viajar a alguns países.





















A pena foi aumentada em um sexto em razão de se tratar de pessoa ligada à religião, que violaram o dever inerente ao ministério. Cada dia-multa corresponde a cinco salários mínimos vigentes à época do crime.




















O próprio Ministério Público pediu que Sónia Hernades (e seu marido) fossem condenados à pena mínima, por já terem sido condenados nos USA. Ainda segundo a Promotoria, caso a pena fosse privativa de liberdade, deveria ser substituída por prestação de serviços à comunidade.



















O magistrado também acolheu segundo pedido do Ministério Público, para que fosse desconsiderado o "crime de falsidade ideológica". De Sanctis entendeu que não se pode desconsiderar que este crime está absorvido pelo de evasão de divisas. Assim, o casal foi absolvido por esta acusação.

Sem comentários:

Enviar um comentário