quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mulheres Brasileiras quebram o "Tabu" na relação com homens Jovens!

É com base na estreia da nova minissérie de Aguinaldo Silva que estreia na próxima terça-feira (dia 8), na Globo, com titulo Cinquentinha, que vai-se abordar aqui o este tema sobre relacionamento com homens mais novos.





















Marília Gabriela uma das principais protagonista desta minissérie diz:“Gosto de jovens, sou uma mulher sem medo”. Não devemos esquecer que Marília Gabriela vive a fotógrafa Mariana, independente e interessada em homens mais jovens.


















Na realidade a diferença de idade, por si só, não determina o sucesso ou o fracasso de uma relação conjugal.As mulheres podem amar homens mais jovens e compreender e compartilhar a vida com eles, desde que haja respeito, confiança e paciência com as diferenças inerentes à essa situação.

















Na verdade, o que importa em um relacionamento amoroso desta natureza, segundo a psicóloga e psicoterapeuta paulista Olga Inês Tessari, autora da publicação intitulada “Dirija a sua vida sem medo”, é a idade mental e emocional de cada um, ou seja, a forma como as experiências de vida são encaradas e absorvidas o factor determinante para o sucesso. “Existem pessoas que aos 40 anos comportam-se como verdadeiros adolescentes, assim como há jovens de 20 que agem e pensam como adultos. O importante é encontrar um par com ideais, valores e cultura semelhantes, independente da idade cronológica.”
















A atração por uma pessoa mais velha pode ser comparada à preferência por indivíduos mais dóceis ou àqueles mais combativos. “Se não houver preconceito de nenhuma das partes e se ambos souberem lidar com as pressões sociais e familiares, o relacionamento deve ser vivenciado intensamente como qualquer outro”, afirma a especialista.

















Ainda em relação a minissérie da Globo Betty Lago diz a questão central da minissérie é derrubar o preconceito que pode existir contra as mulheres de mais de 50anos. "Ninguém quer envelhecer, é claro, mas quero mostrar que pode ser uma vida legal, com os filhos criados e trabalhos bacanas", afirma.










Actuamente, mulheres na faixa etária dos 50 anos têm mais poder de decisão, mais oportunidades de carreira e, além disso, inúmeros produtos de beleza e recursos médicos que possibilitam um visual mais jovem (mas sem forçar a barra, porque uma coisa é ter aparência jovem, outra é tentar ser uma garota de 18 anos de idade).


















Antropóloga Mirian Goldemberg, autora da publicação intitulada “Coroas - Corpo, envelhecimento, casamento e infidelidade”(Editora Record), diz que muitas mulheres brasileiras não assumem o relacionamento com homens mais jovens por insegurança
e medo de se sentirem rejeitadas pela sociedade civil brasileira.

















Mirian acrescenta dizendo que: “É uma fase em que as mulheres têm uma crise, em função da decadência do corpo, da dificuldade de encontrar um parceiro, não se permitem olhar para alguém mais novo ou inferior. Elas não conseguem enfrentar os próprios preconceitos”, conta a Antropóloga.

Mas os dados mais recentes divulgados pelo IBGE demonstram que a união de mulheres mais velhas com homens jovens sobiu 36%,ou seja, aumentaram casos em que mulher tem de cinco a 29 anos a mais que homem.[Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE]

Este estudo demonstra, também, que as Mulheres brasileiras avançam em cargos de chefia. Analise efectuada a escolaridade e rendimento indica que a mulher brasileira chefe de domicílio casada com homem pelo menos 19 anos mais novo é, em média, um ano inferior a do homem. E as mulheres brasileiras chefes de domicílio com diferença de idade de 30 anos ou mais em relação ao cônjuge ganham, em média, três vezes mais o que eles ganham.














Por último, recordamos as palavras de Marília Gabriela:"O país está envelhecendo, e já estava mais do que na hora de prestar atenção nessa juventude dourada de outros tempos. É claro que o veículo TV pertence às belas e jovens, mas a faixa etária dos 50 também merece ser olhada com seriedade", afirma.

Sem comentários:

Enviar um comentário