sábado, 19 de junho de 2010

Dilma deixou claro neste sábado (19), em Lisboa, que a formação de uma equipe de governo seria orquestrada por ela e teria as suas características!

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje que são especulações as notícias de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está escolhendo nomes para sua equipe ministerial, caso ela seja eleita!

"Terei o máximo prazer em consultá-lo, até porque eu acho muito importante a experiência do presidente. Isso não significa que o meu governo não terá as minhas características. Terá, e eu tenho certeza que ele gostará muito que tenha", disse Dilma.


A petista destacou que a maior característica de um governo seu seria a de "pegar um Brasil muito melhor do que o de 2002", quando o presidente Lula prometia acabar com a miséria e a pobreza. Hoje, argumenta Dilma, ela tem pela frente o desafio de transformar o Brasil de um país emergente em um desenvolvido.



Dilma disse que, se eleita, vai investir na educação. "Precisamos de uma educação de qualidade, porque temos problemas na formação de mão de obra qualificada". Para Dilma, é preciso fazer com que ser professor seja uma honra para o profissional.



A candidata disse que o seu maior objetivo é levar para a classe média 34 milhões de brasileiros que ainda são pobres ou miseráveis. Hoje foi o último dia da candidata em seu giro pela Europa, iniciado na terça-feira (15).

Sem comentários:

Enviar um comentário