De olho nos internautas em potencial que precisam de um empurrãozinho para usar melhor a rede mundial de computadores, o PT escalou o guru virtual da campanha de Dilma Rousseff, Marcelo Branco, para rodar o país orientando militantes e simpatizantes da candidatura petista sobre o uso avançado da internet.
Até agora, Branco percorreu 20 estados. Nos seminários que apresenta nas capitais, fala para uma média de 320 pessoas por reunião. Até agora, cerca de 7 mil militantes virtuais foram “formados”. Petistas, aliados e curiosos lotam as “aulas” de Branco. Ferramentas como o Twitter, o Facebook e os blogs são as estrelas das palestras.
A ideia é espalhar em blogs, tweets e vídeos grande parte do que não pode ser enquadrado como produção da equipe formal de campanha.
O PT pretende formar times estaduais de militantes digitais, como arqueiros para dar a pronta resposta aos ataques e provocações da oposição. Vamos construir com os apoiadores argumentos e contra-argumentos.
O especialista em internet conta que, durante o seminário do Espírito Santo, uma senhora que atua em Vitória como militante do movimento pró-moradia do estado pediu ajuda para criar um blog e, em Campo Grande (MS), outra idosa saiu da palestra tuitando. “Costumo dizer que nós trabalhamos com dois públicos: os menores de 24 anos e os aposentados.”
Sem comentários:
Enviar um comentário